Voltar

Estratégias de marketing digital para conquistar mais alunos

26 junho 2020 | Gestão Escolar

Estratégias de marketing digital para conquistar mais alunos?

A internet é parte inseparável das nossas vidas, seja para informar, encurtar distâncias, criar conexões e até mesmo para fazer negócios. Vendo por esse ângulo, você já pensou no quanto é importante que a sua escola tenha uma presença estabelecida e relevante no universo digital? Afinal, os pais, mães e os alunos estão o tempo todo conectados e, hoje em dia, o “boca a boca” saiu das ruas para acontecer na internet, especialmente nas mídias sociais. Você sabia que a grande maioria dos pais buscam conhecer os atributos e ler comentários sobre a escola nas mídias sociais?

De acordo com a última pesquisa de mercado encomendada pelo Sistema Positivo de Ensino, os cinco fatores decisivos para que os pais e mães escolham por uma escola são: ensino de qualidade, localização, mensalidade, segurança e bons professores. Para ter acesso à pesquisa completa, seja uma escola conveniada ao Sistema Positivo de Ensino.

Um bom planejamento de marketing digital, além de mais relevante e lucrativo do que as ações de marketing tradicionais – ou off-line – é capaz de acertar em cheio o público-alvo da sua escola e contar os principais diferenciais da sua instituição para os pais que procuram por esse tipo de informação.

A internet é uma grande “vitrine”, por isso, todas as grandes marcas e empresas têm seu espaço garantido no mundo digital. Com a sua escola, não pode ser diferente! Conheça o seu público-alvo, as necessidades dele e fidelize-o. Fique por dentro, gestor!

E você já conhece o Instagram do Sistema Positivo de Ensino? Acompanhe e fique por dentro de tudo que acontece no mercado de educação!