Voltar

Estímulos e apoio dos pais na primeira infância: resultados pra vida toda

22 maio 2017 | Dicas

Estímulos e apoio dos pais na primeira infância, o  velho ditado já diz: filho é pra sempre! Eles crescem e continuam exigindo acompanhamento constante. Sabemos que isso é verdade, mas vale reforçar o alerta de especialistas que afirmam que é nos primeiros anos de vida da criança, quando ela ainda está na Educação Infantil, que a atenção, o estímulo e apoio dos pais são determinantes.

É justamente na primeira infância que há uma explosão de aprendizagem, e os estímulos e apoio dos pais são os principais combustíveis para esse processo. Crianças nessa fase precisam de apoio emocional para se sentirem seguras e capazes de se desenvolverem. Portanto, não se esqueçam que pais que  demonstram interesse pelo universo e histórias de seus filhos, estão, desde cedo, fortalecendo as bases do aprendizado futuro.

O verdadeiro aprendizado começa dentro de casa. Quando os pais estimulam as crianças desde cedo e acompanham a vida escolar, os filhos desenvolvem o raciocínio com mais facilidade, aprendem de maneira natural, conseguem obter notas mais altas e adquirem o prazer do conhecimento ao longo de toda vida. A participação dos pais proporciona segurança e amplia os vínculos afetivos, o que repercute na melhor formação do indivíduo. Mas nem sempre é fácil, não é mesmo?

Leia mais:

Matemática: Uma nova forma de aprender

A participação dos pais é fundamental

Fale o que você achou deste post nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Continue acompanhando o blog para mais dicas de educação.

Leve o Positivo para a sua instituição!