Sistema Positivo de Ensino

5 conteúdos que você pode produzir para as redes sociais da sua escola

Levar aos pais conteúdo relevante em redes como Facebook e Instagram traz muitos benefícios para a escola!

Usar as redes sociais pode ser um ótimo meio para fortalecer a sua marca, melhorar o relacionamento com a comunidade escolar e reter e conquistar mais alunos. Mas, para que isso aconteça, é fundamental desenvolver conteúdos relevantes que interessem ao público da escola. Buscando ajudar sua escola a atingir esse objetivo, trouxemos algumas dicas para nortear a produção dos materiais digitais que podem ser publicados principalmente no Facebook e no Instagram da sua instituição. Confira 5 conteúdos que você pode produzir:

 

  1. Faça vídeos e fotos de atividades, eventos e projetos

Realizou um evento bacana ou desenvolveu algum projeto ou atividade em sala de aula que engajou os estudantes e teve um resultado positivo? Mostre isso ao seu público. Além de valorizar o trabalho realizado pelos professores e estudantes, você também transmite um pouco da realidade do dia a dia da escola.

 

  1. Mostre seus principais diferenciais

O que só tem na sua escola tem? O que faz dela um lugar especial? Saber disso e contar aos seus fãs e seguidores é importantíssimo. Compartilhe quais seus valores e sua missão, fale sobre a metodologia ou a estrutura da escola, por exemplo.

 

  1. Apresente a equipe

Uma boa escola é construída por bons profissionais. Construa um perfil dos professores e demais colaboradores, valorizando seus pontos fortes e apresente aos usuários.

 

  1. Reforce comunicados importantes

Facebook e Instagram também são meios de comunicação com as famílias dos alunos que já estudam na escola. Assim, não deixe de utilizá-los para reforçar comunicados importantes, por exemplo, sobre reuniões de pais ou regras da instituição.

 

  1. Use os conteúdos disponíveis no blog Gestão Escolar

O Sistema Positivo de Ensino disponibiliza para todas as escolas conveniadas um pacote de materiais digitais prontos para serem publicados nas redes sociais. São diversos cards com frases sobre educação e mensagens para celebrar as datas comemorativas mais relevantes do ano. As escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino tem acesso às peças de conteúdo digital e muito mais!

 

Fique atento!

É preciso tomar cuidado com a exposição de alunos e funcionários. Tenha certeza de que todos que aparecem em fotos e vídeos cederam autorização. No blog Gestão Escolar, você encontra um modelo de autorização de uso de imagem para esses casos.

 

Gostou dos 5 conteúdos para produzir? Ficou com alguma dúvida? Fale com o seu consultor pedagógico ou entre em contato por meio das nossas páginas no InstagramFacebook e no YouTube.

Para saber mais sobre outros temas do universo educacional, continue acompanhando o Sistema Positivo de Ensino aqui no blog.

Sair da versão mobile