Usar as redes sociais pode ser um ótimo meio para fortalecer a sua marca, melhorar o relacionamento com a comunidade escolar e reter e conquistar mais alunos. Mas, para aproveitar essa estratégia de marketing, é fundamental desenvolver conteúdos relevantes que interessem ao público da escola.
Buscando ajudar sua escola a atingir esse objetivo, trouxemos algumas dicas para nortear a produção dos materias digitais que podem ser publicados principalmente no Facebook e no Instagram da sua instituição. Confira:
Faça vídeos e fotos de atividades, eventos e projetos
Realizou um evento bacana ou desenvolveu algum projeto ou atividade em sala de aula que engajou os estudantes e teve um resultado positivo? Então, mostre ao seu público. Além de valorizar o trabalho realizado pelos professores e estudantes, você também transmite um pouco da realidade do dia a dia da escola.
Mostre seus principais diferenciais
O que só tem na sua escola tem? O que faz dela um lugar especial? Saber disso e contar aos seus fãs e seguidores é importantíssimo. Compartilhe quais seus valores e sua missão, fale sobre a metodologia ou a estrutura da escola, por exemplo.
Apresente a equipe
Uma boa escola é construída por bons profissionais. Construa um perfil dos professores e demais colaboradores, valorizando seus pontos fortes e apresente aos usuários.
Reforce comunicados importantes
Facebook e Instagram também são meios de comunicação com as famílias dos alunos que já estudam na escola. Assim, não deixe de utilizá-los para reforçar comunicados importantes, por exemplo, sobre reuniões de pais ou regras da instituição.
Use os conteúdos disponíveis no Blog Gestão Escolar
O Sistema Positivo de Ensino disponibiliza para todas as escolas conveniadas um pacote de materiais digitais prontos para serem publicados nas redes sociais. São diversos cards com frases sobre educação e mensagens para celebrar as datas comemorativas mais relevantes do ano. As escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino tem acesso às peças de conteúdo digital e muito mais!